Pardinho/SP

Visão de Pardinho/SP
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Pardinho, está localizada entre montanhas, exuberantes e foi até chamada diversas vezes, de a “Toscana brasileira”. Referindo se a linda região da Itália.

Pardinho ganhou o título de Cidade da Música Raiz Sertaneja, por conta dos cantores famosos no Brasil todo, o Tião Carreiro e Pardinho e também por sua grande contribuição com a cultura caipira.

O ótimo acesso da cidade “aproxima” a cidade de São Paulo e outras grandes cidades da região, através das melhores rodovias do país: Castello Branco e Marechal Rondon.

Principais distancias:

  • 200 km de São Paulo/SP
  • 100 km de Sorocaba/SP
  • 100 km de Bauru/SP
  • 30 km de Botucatu/SP

Pardinho a pouco tempo entrou para os Roteiros Turísticos oficiais do interior de São Paulo. E também ganhou o prêmio do melhor queijo do mundo! Isso mesmo, do mundo! Com isso, muitos empresários decidiram investir na cidade, principalmente no turismo.

Além desses atrativos, a cidade ainda tem o privilégio das lindas serras e vistas deslumbrantes, águas limpas e clima excelente para o cultivo. E por isso, hoje, a cidade conta com diversas atrações no seguimento do turismo Rural, e Aventura. Com tudo isso a cidade é procurada por grupos de campeonatos de esportes de aventura, como o Brasil Ride, maratonas, Rally, entre outros.

Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho
Imagens de Pardinho

Pardinho hoje se tornou cartão postal pra quem gosta de trilhar! Existem Grupos de Mountain Bike, de Jipeiros, Gaiolas, Buggy, motos ... está claro, a quem prefira trilhar com as tradicionais Cavalgadas!

Com todas essas atrações, Pardinho também entrou para o Roteiro Gastronômico do Interior de SP, pelo queijo, claro premiado como melhor do mundo, pelos cafés das fazendas locais, também premiados nacionalmente e, pela Comida caipira de fogão a lenha, em restaurantes espalhados por toda a cidade, principalmente pelas montanhas.

Nesses restaurantes se tem a oportunidade de comer comida caseira, de qualidade, apreciando as magníficas paisagens. Como no restaurante Paineira Velha, no restaurante Casarão, no Sabor e Prosa, no Maluli ...entre outros. Além das cafeterias, como o famoso Cuesta café, roteiro obrigatório de pardinho.

Nesses passeios rurais, você lava a alma, faz amizades, toma uma cerveja, ouve música tipo (Tião Carreiro e Pardinho) e ainda conhece a história de Pardinho/SP. É cultural, divertido, inesquecível.

Todo ano tem as quermesses comemorativas, com shows e guloseimas deliciosas, e até atividades sócio culturais gratuitas no famoso Centro Cultural Maxfeffer como, aulas gratuitas de Violas, instrumentos musicais, e muitas outras atividades DIVERTIDAS e educativas.

Toda semana, tem a feira do agricultor onde você compra os produtos agrícolas da cidade direto dos produtores RURAIS, que fornecem direto para o público os seus produtos, um privilégio... Como frutas diversas, morangos deliciosos das fazendas, cafés, temperos, verduras, legumes, tudo que imaginar ...e tudo fresco ... Sucesso para quem gosta de produtos artesanais, como Cervejas artesanais, pingas artesanais, doces caseiros, derivados da cana, e muito mais.

Para mim e minha família que estávamos cansados do estresse da cidade, aqui vimos a chance de mudarmos de vida e viver com mais tranquilidade.

Hoje podemos dizer que vivemos uma vida mais amena com mais qualidade de vida e mais muito mais felizes!

Localização - Pardinho/SP