Loader

Pardinho/SP

Visão de Pardinho

Conheça Pardinho/SP

A grande vantagem de se viver num lugar assim é a simplicidade das coisas e das pessoas. O que mais gostamos daqui é a diferença no tratar com as pessoas.

Gostamos da facilidade, como não pegar muitas filas, conseguir pagar uma conta mais tranquilamente, estacionar o carro, mais rapidez no atendimento médico, aqui que tem movimento baixo por isso é tranquilo. Sem falar no trânsito, eu nem sei mais o que é isso.rs

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Pardinho, está localizada entre montanhas, exuberantes e foi chamada diversas vezes, como a “Toscana brasileira”.

Pardinho ganhou o título de Cidade da Música Raiz Sertaneja, por conta dos cantores famosos no Brasil todo, o Tião Carreiro e Pardinho.

O ótimo acesso “aproxima” a cidade de São Paulo e outras grandes cidades da região através das melhores rodovias do país: Castello Branco e Marechal Rondon.

Principais distancias:

A cidade fica localizada a 15 minutos da Rodovia Castelo Branco e Rod. Marechal Rondon, com fácil acesso, e apenas 25 min da cidade de Botucatu/SP, Itatinga/SP e Bofete/SP.

Pardinho entrou para Roteiros Turísticos oficiais do interior de São Paulo. Muitos empresários decidiram investir no turismo aqui, devido ao privilegio das serras e vistas deslumbrantes, águas limpas, clima excelente, e por isso, a cidade conta com diversas atrações no seguimento de turismo Rural, e Aventura.

Aqui é o paraíso pra quem gosta de trilhar! Existem Grupos de Mountain Bike, de Jipeiros, Gaiolas, de Troller, de Buggy, ou até mesmo de moto, a quem prefira as esportivas ou de Trilhas ... e claro, as tradicionais Cavalgadas!

Nesses passeios, você lava a alma, faz amizades, toma uma cerveja, ouve música tipo (Tião Carreiro e Pardinho) e ainda conhece a história de Pardinho/SP. É cultural, divertido, inesquecível.

O Turismo Rural é completo! Como no alto da Serra de Pardinho, na Tirolesa do Gigante, que é fantástica! A tirolesa fica num lugar bem alto e privilegiado, local preferido das famílias nos finais de semana que vão almoçar no Restaurante Paineira Velha ou experimentar as famosas coxinhas da Venda do Vivan, que é ponto de encontro dos aventureiros da região a muitos anos. Lá, a vista é pro Gigante Adormecido, uma Montanha em forma de um gigante deitado, aí o nome. A vista é de tirar o folego! Traz muita paz!

Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho Pardinho

Pontos turísticos de Pardinho/SP

Pardinho entrou para o Roteiro Gastronômico do Interior de SP pela Comida caipira de fogão a lenha, em restaurantes espalhados pelas montanhas onde se tem a oportunidade de comer “galinha caipira” apreciando as magníficas paisagens. Como no restaurante Paineira Velha, no restaurante Casarão, entre outros.

Sucesso também, entre os apreciadores de Hamburgueria Gourmet como o Jotas Burguer, delicioso, e também para apaixonados por Cafés! Como os das Fazendas locais como o Café no alto da serra que faz muito sucesso, o Famoso Café Cuesta, um Lugar único para saborear um belo café com deliciosos aperitivos, vislumbrando uma paisagem de tirar o folego da Rod Castelo Branco, onde os aventureiros e famílias fazem a sua parada obrigatória.

Sucesso para quem gosta de Cervejas artesanais, diversos Queijos gourmetizados premiados internacionalmente! Pardinho é Sede de eventos esportivos como a corrida de Mountain Bike do Brasil Ride, uma das maiores do Brasil, e outras como o Hacka Racer... Etc.

Além disso, todo ano tem as quermesses comemorativas com shows e guloseimas deliciosas, e até atividades sócio culturais gratuitas no famoso Centro Cultural Maxfeffer como aulas gratuitas de Violas, instrumentos musicais, e muitas outras atividades muito legais e educativas.

Toda semana, tem a feira do agricultor onde você compra os produtos agrícolas da cidade direto dos produtores que fornecem direto para o público, um privilégio. Como frutas diversas, morangos deliciosos, açúcar mascavo caseiro, cafés, temperos, verduras, legumes etc.

Para mim e minha família que estávamos cansados do estresse da cidade, aqui vimos a chance de mudarmos de vida e viver com mais tranquilidade.

Com certeza a cidade precisa melhorar muito sua infraestrutura, mas já está no caminho certo. Aqui nos sentimos mais humanos, sou muito grato a recepção das pessoas comigo neste lugar.

Hoje eu e a minha família podemos dizer que vivemos uma vida mais amena com mais qualidade de vida e mais feliz!

Localização - Pardinho/SP